sexta-feira, 28 de setembro de 2012

COREÓGRAFOS - David Lima - Sereno de Campo Grande


Em 2013, a SÉRIE OURO fará sua estréia na sexta e sábado de carnaval reunindo as 19 escolas dos antigos grupos de Acesso A e B do Rio de Janeiro. Novidade que, entre outras coisas, irá aumentar a disputa entre as co-irmãs e revelar novos talentos no comando das comissões de frente, já que o  antigo Grupo B, não tinha tanta visibilidade nos meios de comunicação. Porém, um coreógrafo fez a sua estréia na Sereno de Campo Grande, fincou raízes e de lá nunca saiu, vivendo a cada ano um verdadeiro caso de amor e dedicação com a escola da Zona Oeste.

Colecionador de prêmios e admiradores, David Lima bateu um papo conosco, revelando um pouquinho da emoção que é estar no comando da comissão de frente e as expectativas para o próximo ano.



CF - Como surgiu este amor pela comissão de frente?

"Olha eu comecei bem cedo com o carnaval, na ala das crianças da Acadêmicos de Santa Cruz, a partir daí vim conquistando um espaço coreografando alas abertura e shows na escola. Recebi o convite do Claudio Carioca para assumir a comissão de frente do Sereno em 2006. Foi um desafio que aceitei sendo muito bem recebido pelo presidente e por toda a comunidade. Desfilávamos na Intendente Magalhães e ganhei o prêmio de melhor comissão de frente, daí por diante permaneço na escola até hoje ."

CF - E por falar em prêmios, atualmente David é o coreógrafo mais premiado do Grupo de Acesso B. Além do prêmio de 2006, ele já faturou os prêmios SAMBANET 2008, PLUMAS E PAETÊS 2010, BATERIA NOTA 10 em 2011, GENTE COMO A GENTE e JORGE LAFOND 2012.
Com tantos prêmios, os convites de outras escolas são inevitáveis... 

"Recebi muitas propostas, mas o Sereno sempre me valorizou muito e tenho um relacionamento muito bom com a direção da escola."

CF - Em 2013, o Grupo de Acesso do Rio de Janeiro passará por uma grande mudança. É a unificação dos grupos A e B, dando origem à SÉRIE A ou SÉRIE OURO como foi inicialmente anunciada. Perguntamos à David, como ele recebeu esta notícia?

"Olha, essa notícia foi recebida com muita alegria, mas no dia em que fechei contrato com uma escola do grupo A, o presidente do Sereno me ligou dizendo que houve a junção dos grupos. Tive que rever minha decisão e voltar atrás, agradecendo a outra agremiação co-irmã. Preferi ficar na minha casa!
Essa junção será uma valorização pra escolas e já estamos trabalhando muito."

 CF - A disputa entre as comissões será muito maior...

"Com certeza! Só temos feras, os amigos são muito bons. Essa semana tive uma reunião com o carnavalesco da escola, Amarildo de Mello, onde fechamos a comissão. Agora entraremos numa sessão de estudos, buscas e pesquisas com os integrantes da comissão. Já estamos trabalhando muito e esse ano teremos um desafio muito grande. Mudaremos um pouco a linha de trabalho, vamos buscar muito mais a ousadia e irreverência para mostrarmos um diferencial."

CF - E as atuais mudanças no quesito? A junção entre os grupos aproximará ainda mais o Acesso das inovações que surgem a cada ano no Especial. O que acha das inovações? O ilusionismo, os tripés, os elencos numerosos...

"A mudança é sempre pra melhor e desde que não prejudique o trabalho temos que nos adequar dentro das possibilidades. A junção trará muito mais visibilidade e as inovações que a cada ano vem surpreendendo a todos já são muito esperadas. Cada profissional vai buscar ousar ainda mais, porém não podemos fazer do quesito um show a parte, temos que saber realmente o papel da comissão de frente... Antes, as comissões tinham 15 componentes, hoje temos 30 e por aí vai... Sendo que aparentes são só os 15."

CF - Qual a sua expectativa para o enredo "NA BUSCA DA PAZ, EQUILÍBRIO E HARMONIA. BEM AVENTURADOS SEJAM OS QUE OUVEM A VOZ DE DEUS"?

"Nosso enredo para o carnaval 2013 é de fácil entendimento e leitura. Estamos apostando num desfile irreverente, forte e com muita garra. Faremos um carnaval muito bonito, digno do grupo A.
A expectativa está sendo a melhor possível, vamos passar e surpreender a Sapucaí."

CF - Temos certeza que vamos ter grandes desfiles em 2013...

"Sim, todas as agremiações estão muito empenhadas e ninguém quer voltar pra Intendente Magalhães."

CF - O seu grupo já está fechado ou ainda haverão audições?

"Ineditamente este ano, além dos bailarinos que já fazem parte do grupo, estou com uma lista de 8 componentes aguardando uma vaga, então farei uma audição com todos e selecionar os que mais estiverem aptos"

Assim como todos os coreógrafos, David Lima está se preparando um grande espetáculo na avenida em 2013. A Série Ouro proporcionará noites de muitas alegrias, emoções, surpresas e se depender das comissões... Muita criatividade!








"Quero agradecer a comunidade pela confiança e pela calorosa recepção sempre e dizer que em 2013 prometemos mais um grande espetáculo na avenida."







Sereno de Campo Grande 2012

9 comentários:

  1. PARABÊNS AO DAVID LIMA E A TODO SEU GRUPO... SOU SUPER FÃ SUCESSO ...

    ResponderExcluir
  2. SHOWWWWWWWWW É SERENO ...

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM ÓTIMO PROFISSIONAL DESEJO TODA SORTE NESSE CARNAVAL.

    ResponderExcluir
  4. Super profissional, merece todo o sucesso que esta fazendo e muito mais.... Rumo a 2013 !!!

    ResponderExcluir
  5. parabéns ,amigo,quando te conheci sempre soube que vc fosse capaz disso e muito mais,sucessos na sua vida e trabalho,que 2013 seja mais um ano de realizações e reconhecimento do seu talento pois vc merece.

    ResponderExcluir
  6. adorooooo vcsssssss sempre fico esperando a hora do sereno passar pq sei que vem um lindo espetáculo...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns David !!
    Você Faz Um Lindo Trabalho , eu Digo por que Você e o Coreografo da Minha Banda Famuse Que Todos Amam e Acima de Tudo Respeita , Você Merece Tudo de Bom e do Melhor , Tee Amo :D

    ResponderExcluir
  8. Lindo Lindo seu trabalho , como sempre arrazando !
    adoooooorei ... Parabéens !

    ResponderExcluir