segunda-feira, 4 de junho de 2012

PARCERIA - Centro Cultural Cartola


Fundado em 2001, o Centro Cultural Cartola é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo principal a inserção social através da cultura e profissionalização dos menos favorecidos. 
O espaço não podia levar melhor nome, já que Cartola é um artista que rompeu barreiras sociais através de sua música, sem descer do morro.

O Centro Cultural Cartola reúne em sua diretoria e conselhos, artistas de grande importância para o Samba e para cultura carioca. Nelson Sargento, Noca da Portela, Monarco, Mauro Diniz, Martinho da Vila, Manoel Dionísio, Careca do Império, Leci Brandão, Selminha Sorrizo, Ricardo Cravo Albim, Sérgio Cabral, Nei Lopes, Haroldo Costa, Alcione, Rosemary, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Emílio Santiago, Sandra de Sá, Luiz Carlos Magalhães são alguns deles.

Por uma iniciativa do CCC o samba foi declarado Patrimônio Imaterial do Brasil e hoje o Projeto Depoimentos “Memória das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro” coleta depoimentos de personalidades do samba, de grandes nomes das escolas cariocas e de responsáveis pela manutenção dessa tradição popular.

Como o objetivo maior do blog COMISSÃO DE FRENTE é manter viva a memória das comissões, temos um enorme orgulho em anunciar que firmamos uma parceria com o Centro Cultural Cartola para colher os depoimentos dos nossos queridos coreógrafos cariocas. Viva!!!!

Esta parceria nos honra e nos enche felicidade por estarmos colaborando com um projeto tão essencial para cultura do nosso povo e por criarmos mais um canal que vai registrar uma fatia da história das escolas de samba e do nosso tão querido quesito, razão de viver deste blog. 

Muito obrigado à coordenadora de projetos Nilcemar Nogueira, à responsável pelo setor de pesquisa Rachel Valença e ao pesquisador Vinícius Ferreira Natal pelo convite! 

Todas as novidades e os bastidores deste projeto você acompanhará aqui no blog. E vamos em frente que tem muita  novidade por aí!

Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário