quinta-feira, 21 de março de 2013

CARNAVALESCO - Marcelo Misailidis fala com exclusividade sobre saída da Unidos de Vila Isabel


por: Rodrigo Coutinho

Agora é oficial! O carnaval carioca perde, pelo menos momentâneamente, um dos grandes nomes do quesito comissão de frente: Marcelo Misailidis. Depois de conquistar o título do Carnaval 2013 com a Unidos de Vila Isabel, Marcelo resolveu se dedicar mais a sua vida pessoal e pediu dispensa da agremiação do bairro de Noel. O site Carnavalesco conversou com Marcelo Misailidis com exclusividade. Ele está em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde tem uma escola de Ballet.

Porque a decisão de sair da Unidos de Vila Isabel?

Marcelo Misailidis: Esta decisão não está sendo nada fácil, pois os motivos da minha saída envolvem principalmente questões particulares, que ao transcorrer de anos de trabalho e dedicação sem limite cobra seu ônus. Minha carreira e vida pessoal têm outras faces que não podem ficar continuamente em segundo plano, sou artista de carreira consistente no Theatro Municipal por mais de 20 anos, onde fui primeiro bailarino e diretor artístico da Companhia. Tenho uma escola de ballet na cidade de Juiz de Fora que merece mais minha atenção, tenho minha esposa e três filhas pra cuidar, familiares e amigos que vibram e ao mesmo tempo sofrem muito com o desgaste viceral que o carnaval nos exige. Nao sou artista de pouca entrega. Sou muito intenso e não tenho racionalmente equilibrado o limite de doação, quando me dou conta estou cuidando de tudo ao meu redor cuido da comissão de frente, do casal de mestre-sala e porta-bandeira, do tempo de desfile, enfim de todas as interfaces da comissão de frente, figurino, maquiagem, adereço, alegoria, até faxina eu faço se for necessário, mais um pouco tenho que ser colocado numa camisa de força e ser internado... Não tenho problema algum com a Vila Isabel, gosto muito do Wilsinho, Dona Rita, de toda direção da escola, Junior Schall, Bocão, etc... Rosa Magalhães é uma "Lady"’, artista admirável, todos os setores... Tenho um trabalho muito próximo com ferreiros, marceneiros, aderecistas, porteiros, enfim todos... Mas não posso esquecer de mim e da minha família...

E o balanço da sua passagem pela escola? Na sua opinião, é positivo?

O balanço que faço é o melhor possível, formamos uma equipe competitiva junto de uma diretoria empenhada em alcançar resultados. Fizemos carnavais memoráveis. Mesmo quando não obtive um resultado, em termos de nota, expressivo, tenho a certeza de ter realizado trabalhos originais com características e elementos inéditos buscando o engrandecimento do quesito e do carnaval, no intuito sobretudo de espetáculo internacional e singular que é, ao que diz respeito de ser uma tradição genuinamente carioca orgulho do nosso Rio de Janeiro e do Brasil. Como diria o escritor espanhol Antônio Machado "camiante no ai camino, el camino se hace al caminar". Assim sigo em frente, um passo de cada vez, um dia a cada dia, na memória belas recordações e o coração cheio de esperança. Abraço a todos e meu humilde agradecimento a todos que comigo colaboraram nas realizacões de tão belos sonhos.

Um comentário:

  1. Quero deixar registrado meu agradecimento ao Marcelo Misailidis,por ter me permitido viver parte dos seus sonhos e ser parte do seu carnaval e da sua equipe,por ter me aberto as portas quando fiz pela primeira vez parte integrante de uma comissão de frente do especial,sendo esta no Salgueiro em 2004 com o Combustível do Futuro e por te-lô reencontrado em um trabalho premiadissímo e feliz em 2012 com a Savana Africana,me permitindo uma das maiores emoções como artista realizado num trabalho perfeito.É muito inspirador trabalhar com você pela tamanha criatividade e competência,seu jeito louco de elaborar o trabalho e que surpreende até mesmo quem esta do seu lado,e quem dira o público que aguarda ansiosamente sempre por um belo espetáculo,aprendi muito nos trabalhos que fizemos juntos e com todos da equipe,desejo que seja um novo caminho de luz e de sucesso!Agradeço também ao Zeca Taveira que sempre me apoiou e foi sempre um camarada que cuidava de nós, Paulo Newton Tiengo Demoraes,Antônio o louquinho que todos aprenderão a gostar e claro a todo o elenco de vários profissionais,atores,bailarinos,dançarinos,amigos da comunidades,enfim a todos os artistas que compartilharam comigo desta experiência me acrescentando a cada dia,meu muito obrigado e meu forte abraço.

    ResponderExcluir