A Mocidade Independente de Padre Miguel está em obras novamente. Depois da entrega da nova quadra, uma outra construção foi anunciada: a de passos e acrobacias impactantes em plena Avenida. O projeto é conduzido com elegância por um especialista em pistas (de dança), o coreógrafo Jaime Arôxa, que já morou em Campo Grande e trabalhou levantando casas em Santa Cruz.
A nova empreitada começou há duas semanas. E com jornada de ensaios de segunda a quinta, das 23h às 2h. Na escala constam 20 funcionários, ou melhor, bailarinos de Jaime, além de uma celebridade e cinco pessoas, que serão surpresa para o público.

Dentro do enredo "Eu vou de Mocidade, com samba e Rock in Rio — Por um mundo melhor", o grupo vai fazer passos de gafieira moderna e de "lindy Hop", uma dança negra, dos anos 40, que "simboliza a manifestação dançante que o rock viria a ter".
— O lindy hop é um desafio para o fôlego porque é muito rápida e radical, em termos de acrobacia. Mas o grande efeito da coreografia é uma alegoria. Nela, a gente viaja no tempo e vai para o Rock in Rio — diz Jaime Arôxa, lembrando que seis casais vão desfilar no chão e os demais estarão na alegoria.
Já o carnavalesco Alexandre Louzada conta que há inspiração na música "Chiclete com banana", de Jackson do Pandeiro:
— Há essa mistura na comissão (samba e rock).

Namorada e futebol em Campo Grande
Vindo da Mangueira, onde ensaiou a comissão de frente este ano, o coreógrafo Jaime Arôxa volta à Zona Oeste, que o acolheu entre 1979 e 1982, quando chegou de Pernambuco. Na época, com uns 18 anos, hospedou-se na casa dos tios, na Estrada do Mendanha, no sub-bairro Vila Andréia, em Campo Grande.
— Eu trabalhava em umas obras de Santa Cruz. Fazia tudo lá: pintava casa, pregava chão — relata.
Nas horas vagas, Jaime Arôxa também jogava bola em Campo Grande:
— Joguei no time de um diretor do Bamerindus. Fiz dois gols e ele falou: O que você quer de presente? Um teste no seu banco. Fiz o teste e virei bancário — conta Jaime.
A dança, diz ele, veio anos mais tarde.
— Arrumei uma namorada-cliente que me apresentou à Maria Antonieta, uma professora muito famosa. Antes, eu tive uma namorada aqui.









Em 2013, ele terá uma comissão de frente formada apenas por mulheres negras que representarão importantes guerreiras africanas.




















.jpg)

