domingo, 23 de dezembro de 2012

CARNAVALESCO - Junior Scapin aposta nas mulheres negras para comissão de frente do Império da Tijuca


Por : Geissa Evaristo
O site CARNAVALESCO começa a série que apresenta a comissão de frente de cada uma das 19 escolas que vão desfilar na Série A, antigo Grupo de Acesso, na sexta-feira e sábado carnaval, no Sambódromo. O responsável pela comissão de frente do Império da Tijuca em 2013 é um antigo conhecido da comunidade. Junior Scapin está de volta a agremiação onde participou do Carnaval 2010. Junior possui 28 anos de idade, 8 de carnaval e 5 de comissão de frente. Já passou, além do Império da Tijuca, pelas escolas Estácio de Sá e Unidos de Padre Miguel.

Em 2013, ele terá uma comissão de frente formada apenas por mulheres negras que representarão importantes guerreiras africanas.

- Haverá um pivô que representará um fator muito importante no enredo. Utilizaremos um tripé para uma coreografia especial na apresentação para as cabines dos jurados - revela.

Com um ritmo de ensaios já bastante acelerado, a comissão de frente utilizou a oportunidade do ensaio técnico na Sapucaí para testar duas coreografias oficiais, assim como treinar andamento e resistência.

O Império da Tijuca será a sétima escola a desfilar no sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí, pela Série A, antigo Grupo de Acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário