sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Artigo - O Dia na Folia - Unidos de Padre Miguel aposta na comissão de frente formada por novatos

 Em um dos versos do samba de 2013, a Unidos de Padre Miguel ressalta “a energia de Padre Miguel”. E, se depender dos componentes da Vermelho e Branco, isso será demonstrado ao longo do desfile, em todas as alas, a começar pela comissão de frente comandada por Ivan Reis.

“Somos uma equipe nova, formada este ano. Tenho as bênçãos de Fabio de Melo, coreógrafo que me incentivou a estar hoje aqui, diz Reis.

Ivan estreou no samba 2004, no grupo de Fabio de Mello. De lá para cá, aperfeiçoou a dança, até ter sido convidado pela diretoria da Unidos de Padre Miguel para desenvolver a coreografia de sua comissão de frente.

 
Integrantes da comissão de frente da Unidos de Padre Miguel | Foto: Divulgação

“No inicio bateu tudo que você possa imaginar: susto, medo, orgulho, mas agora, mas tranqüilo, estou super feliz com a tarefa e com a oportunidade dada pela escola, de poder mostrar o meu trabalho na avenida. Tive a liberdade de selecionar um grupo bem misto, com pessoas de experiência de avenida e uma maioria de novatos, no quesito, como eu. Acredito que desta forma consiga trabalhar mais à vontade, e graças a garra e a vontade deles, nossos ensaios estão fluindo muito bem”, destaca o coreógrafo.

A comissão de frente da Unidos de Padre Miguel tem ensaiado três vezes na semana. Em janeiro, serão seis ensaios semanais.

“Temos que nos dedicar ao máximo para poder mostrar nosso trabalho na avenida, e de uma certa forma poder agradecer toda a Direção da Unidos de Padre Miguel por essa oportunidade que me faz mais feliz”, diz Reis.

Com o enredo O Reencontro entre o Céu e a Terra, no Reino de Aláàfin Óyò, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, a Unidos de Padre Miguel será a 9ª agremiação a desfilar no sábado de carnaval, dia 9 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário