terça-feira, 24 de julho de 2012

CARNAVAL 2013 - SP - O novo coreógrafo da Leandro de Itaquera


SRZD CARNAVAL

'Vamos priorizar os artistas da casa', diz novo coreógrafo da Leandro

Foto: Cris FagaRumo ao Carnaval de 2013, a escola de samba Leandro de Itaquera anuncia mais um reforço para compor o elenco de seu próximo desfile.
Kelson Barros acaba de ser anunciado como novo coreógrafo da comissão de frente da vermelho e branco de Itaquera.
Em seu primeiro depoimento como novo contratado da escola ao SRZD-Carnaval/SP, Kelson afirma que está feliz e ansioso para começar o trabalho.
"A ansiedade é grande para começar este novo projeto, mas estou tranquilho e seguro devido a linha de trabalho que sigo", afirma.
Segundo Kelson, a principal característica da comissão da Leandro de Itaquera 2013 será a participação da comunidade.
"Não pretendemos abrir audição. Durante a seletiva para a escolha do samba-enredo vamos escolher pessoas da comunidade para formar o oo grupo. Vamos valorizar os artistas que temos na casa', finaliza.
Conheça um pouco mais sobre o trabalho de Kerson Barros
Kelson Barros iniciou sua trajetória no mundo da dança aos 12 anos de idade, fazendo parte do grupo de dança da escola em São Luís do Maranhão.
Aos 16 anos estreou seu primeiro espetáculo profissional "Nordestinamente", com direção de Fernando Bicudo. No ano seguinte entrou para "Cia.Barrica de Danças Maranhenses", onde permaneceu por 4 anos.
Já em São Paulo iniciou seus estudos no balé clássico em 2003 no "Studio-3 Espaço de Dança" e neste mesmo ano entrou para o "Balé Folclórico de São Paulo - Abaçaí" onde permanece até 2010.
Em 2004 integrou o "Corpo de Baile Jovem do Teatro Municipal de São Paulo", onde ficou até o ano seguinte. Em 2008 participou da comissão de frente da escola de samba X-9 Paulistana. Em 2010 e 2011, integrou a comissão de frente da Mocidade Alegre, onde também foi assistente coreográfico.
Foi curador de dança e teatro do "Mapa Cultural Paulista" nas edições de 2007, 2008, 2009 e 2010.
Atualmente cursa bacharelado e licenciatura em dança e movimento na Universidade Anhembi Morumbi e ministra aulas de dança na Fábrica de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário