quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Grupo de Acesso - Cubango 05.02.2012


ENREDO: "Barão de Mauá - Sonho de um Brasil Moderno"
CARNAVALESCO: Jayme Cezário 
COREÓGRAFO: Alexandre Henrique

CARNAVALESCO - A comissão de frente apresentou a escola de forma alegre e arrancou aplausos das arquibancadas durante a apresentação. Cada integrante da comissão, comandada por Alexandre Henrique, carregava um guarda-chuva que era utilizado em diversos momentos da coreografia. Os bailarinos interagiam com um tripé que realizava uma chuva de papéis picados, o que aumentava o clima de carnaval na Sapucaí.

- Trouxemos a nossa coreografia oficial que conta com quatorze componentes masculinos, entre dançarinos, bailarinos e até coreógrafos. Estamos ensaiando todos os dias durante três horas, não ultrapasso esse tempo, porque senão esgoto o limite deles, o que não é legal. Além dos ensaios, toda a comissão de frente pratica musculação e ginástica para sustentar o pique na Avenida. Não posso revelar ainda o que representaremos, mas posso adiantar que usaremos um elemento cenográfico. No dia oficial passamos o dia juntos em concentração para trocarmos energia - afirmou o coreógrafo.


SRZD CARNAVAL - O coreógrafo da comissão de frente da Cubango, Alexandre Henrique, disse que a escola não vai fazer os movimentos originais neste domingo, durante o ensaio técnico, na Marquês de Sapucaí.
Momentos antes de entrar no sambódromo, ele adiantou ao SRZD que no desfile oficial um adereço vai chamar a atenção do público.
Henrique também disse que os treinos têm sido exaustivos e aproveitou para exaltar a equipe que coordena.
"A maratona de ensaio está sendo desde outubro, mas é a primeira vez na Sapucaí. Só que tenho um grupo que me acompanha há cinco anos", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário