quinta-feira, 19 de julho de 2012

ENQUETE - Qual a melhor das comissões de frente portelenses?

Queremos saber qual a melhor comissão de frente de cada escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro na era Sambódromo. Para isso, vamos realizar uma enquete que terá duração de 15 dias para cada agremiação.
Assim, vamos descobrir qual a comissão favorita de cada escola. Quer embarcar nessa brincadeira?

Vamos abrir o nosso ciclo de enquetes com a Portela. Para participar basta conferir as apresentações nos links abaixo e deixar o seu comentário com o ano de sua escolha.  

Os anos 80

Os anos 90

Os anos 2000
http://comissaodefrente.blogspot.com.br/2012/07/portela-e-as-comissoes-dos-anos-2000.html


Aguarde!!!
A próxima escola é a Imperatriz Leopoldinense.


6 comentários:

  1. 2008 foi linda demais!

    ResponderExcluir
  2. A comissão de 2oo8

    ResponderExcluir
  3. 2012, sem dúvida! De arrepiar!

    ResponderExcluir
  4. É difícil comparar 2012 e 1979, mas assistindo à todas as comissões podemos dividir as comissões em três períodos, e assim avaliar as melhores em cada estilo:

    1979 - 1993 : Comissões Tradicionais

    1979,
    pela animação expressa pelos componentes adequando perfeitamente a comissão ao enredo "Incrível, Fantástico, Extraordinário", em minha opinião um dos melhores enredos da escola e que merecia a reedição mais do que o "Lendas e Mistérios da Amazônia".

    1987,
    mais uma vez a fantasia e a coreografia adequam-se muito bem ao enredo: "Adelaide, a pomba da paz".

    1994 - 2001 : Comissões Luxuosas

    1996,
    porque além de luxuosa, a fantasia e a coreografia representam muito bem o enredo "Essa gente bronzeada mostra seu valor".

    1999,
    que embora não seja tão bonita, tem uma coreografia perfeita para o enredo "De volta aos caminhos de Minas Gerais"

    2002 - 2012 : Comissões Teatralizadas

    2002,
    assim como todo o desfile estava lindo, aquela comissão foi uma das mais bonitas da Portela até então: “Amazonas, esse desconhecido! (Delírios e verdades do Eldorado Verde)”

    2003,
    foi a primeira comissão que assisti ao vivo e de perto, e para mim será sempre especial, além de carregar toda a magia do enredo “Ontem, hoje, sempre Cinelândia – o samba entra em cena na Broadway Brasileira”

    2008,
    que embora sem toda a luxuosidade das fantasias da Portela, representou um marco na história da escola com o enredo "Reconstruindo a Natureza, Recriando a Vida: O sonho vira realidade!"

    2009,
    embora não tenha sido um dos meus desfiles favoritos por conta do acabamento das alegorias, foi, com certeza, uma bela comissão para o enredo "E por falar em amor... Onde anda você?"

    2012,
    se a comissão de 2003 me fez arrepiar por estar assistindo pela primeira vez minha amada Portela desfilar e a comissão de 2008 foi especial por ter sido a primeira vez que assisti o desfile da Portela no sábado das Campeãs, sob gritos de "É Campeã!" a comissão de 2012 foi a única que me fez arrepiar hoje assistindo aos vídeos antes de dar meu voto. É o tipo de manifestação cultural que dispensa comentários, tudo que podemos fazer é sentir, esta comissão que foi apenas o início de um desfile glorioso com o enredo "Bahia: ..E o povo na rua cantando... É feito uma reza, um ritual...".

    Agora se preciso escolher uma dentre estas comissões que citei acima, sem dúvida, mas com um aperto no coração, escolho a de 2012... que foi simplesmente "incrível, fantástica, extraordinária"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2012.Concordo em numero, genero e grau com a citação acima. A comissão de frente da portela estava belissima em 2012, em todos os sentidos. Vamos lá portela. Merecido bônus de 01, de um dos jurados.

      Excluir