domingo, 21 de outubro de 2012

QUEM SÃO OS COREÓGRAFOS DO GRUPO ESPECIAL CARIOCA EM 2013?

O quesito está em plena evolução e até mesmo os coreógrafos não sabem aonde as inovações propostas por eles vão parar. O fato é que a cada ano somos surpreendidos por apresentações que vão deixando marcas inesquecíveis na história. Em 2012, por exemplo, nossos visionários coreógrafos fizeram seus componentes voarem na avenida, deram vida a Clara Nunes, enchendo o Portelense de orgulho e e levaram uma savana inteira para a avenida.

Para 2013, os coreógrafos estão se preparando para um verdadeiro duelo de titãs e começaram cedo os preparativos. Cada vez mais exigentes, eles estão fazendo de tudo para manter as notas máximas. A Beija Flor, por exemplo, lançou um edital selecionando atores e bailarinos para compor o seu próximo elenco e a Vila Isabel começou cedo os ensaios com o seu grupo.

Então, veja quem são os coreógrafos que abrirão os grandes desfiles de 2013:


INOCENTES DE BELFORD ROXO

PATRICK CARVALHO

Dançarino e professor, o ex coreógrafo da Alegria da Zona Sul, em 2012 fez a sua estréia campeã na Inocentes de Belford Roxo, chegando pela primeira vez à elite das escolas de samba carioca.

 Portanto em 2013, o coração de Patrick baterá juntinho com o da escola de Belford Roxo. 

Estréia dupla na Marquês!
ACADÊMICOS DO SALGUEIRO


HÉLIO BEJANI

Sem novidades pelas bandas da escola tijucana. Bejani confirma sua trajetória de sucesso e caminha para o seu sexto ano consecutivo na escola.




UNIDOS DA TIJUCA


RODRIGO NEGRI E PRISCILA MOTA

Em time que está ganhando se mexe?

Loucura seria se a resposta fosse SIM. Então em 2013, o torcedor tijucano pode ficar despreocupado, porque a badalada dupla de coreógrafos continuará na escola e já avisaram que o próximo trabalho será algo no nível do estrondoso sucesso "Segredo" de 2010. Aguarde!!!

UNIÃO DA ILHA




SÉRGIO LOBATO

Em 2012, Lobato fez a sua estréia dourada na escola, faturando o tão disputado Estandarte de Ouro e se tornou uma das apostas da União da Ilha para o próximo ano.
MOCIDADE INDEPENDENTE



JAYME ARÔXA

A escola tenta consolidar uma identidade para a sua comissão de frente e em 2013 apostará as suas fichas em Jayme Arôxa. 

Será uma estréia muito aguardada. Vale conferir!
PORTELA



MÁRCIO MOURA

O coreógrafo vive um grande romance com a escola e permanece nela, após o grande sucesso deste ano, em que garantiu o décimo de bonificação de um dos jurados.






SÃO CLEMENTE


RENATO VIEIRA

A São Clemente quer repetir o belo desfile realizado este ano e aposta as sua fichas no coreógrafo para conquistar as notas máximas dos jurados. 

Renato Vieira e São Clemente, uma mistura muito aguardada na avenida. 




MANGUEIRA



MARCELO CHOCOLATE

Professor e dançarino, o coreógrafo fará a sua estréia no comando de comissões de frente.

A Mangueira quer dar novos ares ao posto e quem sabe não surge aí mais uma grande revelação no quesito!

BEIJA FLOR

COMISSÃO DE COREÓGRAFOS




 
Esta já é a grande novidade do quesito em 2013. Experiente em montar "comissões" para comandar setores da escola, a Beija Flor estendeu a experiência para a comissão de frente que no próximo ano contará com 4 profissionais.
São eles: O ator Augusto Vargas, como diretor artístico, os coreógrafos Marlus Fraga e Ruidglan Barros e o artista plástico Raimundo Rodrigues.

A comunidade de Nilópolis terá um início de desfile recheado de muito expectativa. Vamos aguardar!
 

GRANDE RIO


JORGE TEIXEIRA E SAULO FINELON

Em 2012 a dupla garantiu quase todas as notas máximas no quesito, perdendo apenas um décimo. Mas estão vindo com força para a realização de um grande espetáculo no próximo ano.




 IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE


ALEX NEORAL

Este ano ele fez os componentes voarem na avenida e no próximo Alex continua se lançando em vôos ainda maiores pela escola de Ramos.






VILA ISABEL




MARCELO MISAILIDIS

Responsável por um dos grandes momentos do belíssimo desfile da Vila Isabel em 2012, o coreógrafo se mantém firme no comando do quesito pelo sexto ano seguido e vem com tudo para o próximo ano.

Um comentário:

  1. Foi realmente maravilhosa a apresentação da comissão de frente da Vila em 2012. Vi ótimas comissões passarem pela avenida (aliás, o nível parece mais alto do que nunca), mas nenhuma me marcou mais que a savana africana.

    Legal a postagem.

    ResponderExcluir