domingo, 22 de janeiro de 2012

Grupo de Acesso - Ensaio técnico da Inocentes de Belford Roxo 21.01.2012

Enredo: "Corumbá - Ópera Tupi - Guaikuru" 
Carnavalesco: Wagner Gonçalves
Coreógrafo: Patrick Carvalho




SRZD CARNAVAL - O coreógrafo da Inocentes de Belford Roxo, Patrick Carvalho, disse em entrevista que a comissão de frente da agremiação irá representar os guerreiros de Mato Grosso do Sul.
"Nós vamos brincar com a lenda do minhocão na Sapucaí. Hoje teremos uma boa oportunidade para fazer a coreografia oficial", contou.
Ele afirmou também que o ritmo do ensaio está "frenético" e que estão sendo realizados todos os dias da semana de meia-noite às seis da manhã.


Comissão de frente da Inocentes terá elemento cênico de impacto
Rafael Menezes

Em setembro deste ano, o SRZD-Carnaval conversou com o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, que adiantou um detalhe do desfile para 2012. O dirigente disse que a comissão de frente utilizará "mais que um tripé" na apresentação. O carnavalesco Wagner Gonçalves e o coreógrafo Patrick Carvalho discorreram brevemente sobre a ideia de abertura do desfile, priorizando o tradicional sigilo inerente ao trabalho a ser mostrado.
"O presidente Reginaldo entregou demais", diz Wagner Gonçalves, às gargalhadas. "Não vou deixar mesmo a ideia vazar, porém, adianto que não é nada demais. É algo simples, mas que vai ter um impacto bacana", despista.
Patrick Carvalho, que comandou a comissão de frente da Alegria da Zona Sul em 2011, afirma estar bastante estimulado para o próximo desfile devido à proporção do Carnaval que a escola planejou. "O tamanho do projeto me assustou no início. A cabeça do carnavalesco é um mundo. E o Wagner me deu total liberdade para somar meu trabalho à ideia dele", revela.
Sobre a comissão de frente, Patrick afirma que os dançarinos já ensaiam com o elemento cênico que simula o que será utilizado no desfile oficial. "Geralmente, nos passam a ideia e só semanas antes do Carnaval nos fornecem a estrutura cênica para o ensaio. A Inocentes disponibilizou o material de imediato", destaca.
A equipe de dançarinos envolvida na comissão de frente da Inocentes é a mesma que esteve com Patrick no desfile da Alegria da Zona Sul. O coreógrafo também trabalhou na União da Ilha e na Vila Isabel, com o premiado Marcelo Misailidis.
O grupo apresentará uma visão geral do enredo sobre a cidade pantaneira de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Uma das possíveis representações na abertura é a do minhocuçu, popular minhocão, lenda regional que terá destaque na quarta alegoria da escola.
De acordo com as pesquisas de Wagner Gonçalves, o animal seria responsável por afundar embarcações que exploram a fauna do Rio Paraguai. Os movimentos do minhocão serão feitos pelos profissionais de Parintins. O carro é uma das grandes apostas da escola.

                                                                                                               FONTE: SRZD CARNAVAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário