quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Grupo de Acesso - Integrantes da Estácio 2011

Conheça a Comissão de Frente da Estácio de Sá para o Carnaval 2011

Junior Scapin

Coreógrafo

Junior Scapin - CoreógrafoJunior Scapin, 27 anos, bailarino profissional e coreógrafo. Começou seus estudos de dança na conceituada Academia de Dança Carlota Portella onde teve iniciação no ballet clássico, jazz e contemporâneo. Concluindo mais tarde seus estudos na Escola Estadual de Danças Maria Olenewa (Teatro Municipal do RJ). Dançou para várias personalidades da dança tais como: Janice Botelho, Carlota Portella, Regina Sauer, Georgia Klier, Felipo Tozzi, Ana Botafogo, Dalal Achcar entre outros.

O artista é formado e registrado no sindicato dos profissionais da dança como bailarino clássico. Atuou no carnaval como bailarino de comissão de frente durante 7 anos, passando pelas mais conceituadas escolas do Grupo Especial tais como: Mocidade Independente de Padre MiguelUnidos de Vila IsabelAcadêmicos do Salgueiro e Estação Primeira de Mangueira.

No ano de 2006 foi convidado pelo Arranco do Engenho de Dentro a assumir o cargo de coreógrafo da comissão de frente permanecendo até o carnaval de 2007. No ano seguinte, em 2008, assumiu a supervisão da comissão de frente da Unidos de Padre Miguel e as coreografias de todos os carros da agremiação.

Logo depois, no Carnaval 2010, trabalhou na escola de samba Império da Tijuca, onde foi consagrado como coreógrafo revelação do ano, conquistando os prêmios “Estrela do Carnaval”, de melhor comissão de frente do Grupo de Acesso A e o “Plumas e Paetês” como Melhor Coreógrafo do Grupo de Acesso A. Scapin ainda trabalhou como coreógrafo assistente do programa “Criança Esperança 2010” da Rede Globo, e prepara-se para novamente atuar na mesma função neste ano.

João Suassuna

Assistente de Coreografia

Image descriptionJoão Suassuna, 30 anos, é assistente de coreografia da comissão de frente da Estácio de Sá para o carnaval 2011. O artista é formado pela escola de dança Valéria Moreira desde 2005. Nos últimos anos, atuou como bailarino e coreógrafo de renomados cantores nacionais.

No mundo do samba, atuou como bailarino desde 2006 ao lado dos coreógrafos Hélio Bejani e Ana Botafogo. Como assistente de coreografia vêm acompanhando Junior Scapin nos últimos dois 2 anos.

Seu último trabalho foi como bailarino no programa “Criança Esperança 2010”, da Rede Globo, com coreografias de Janice Botelho e assistência de Junior Scapin e Fernanda Paredes.

Componentes da Comissão de Frente


Carlos Junior - BailarinoCarlos Junior

Bailarino

23 anos, estudante do Curso de Direção Teatral da UFRJ, em 2010 dirigiu vários espetáculos no teatro Ipanema. Como ator, esteve em cartaz com o espetáculo “O menino que brincava de ser” e ministra aulas de teatro na Casa da Gávea ao lado de Luisa Thiré. No carnaval atua como bailarino desde 2006, nos últimos dois anos na Estácio de Sá.

Danielson Maroto - BailarinoDanielson Maroto

Bailarino

25 anos, o bailarino Danielson Maroto é formado na Academia de Dança Valéria Brito. Nos últimos anos desfilou em alas e carros alegóricos coreografados na Beija-Flor de Nilópolis e Acadêmicos do Grande Rio. No Carnaval 2011, será componente da Comissão de Frente da Estácio de Sá, com Junior Scapin.

Diego MAttos - BailarinoDiego Mattos

Bailarino

23 anos, estudou Ballet Clássico, e se profissionalizou nas áreas de Jazz, Samba de Gafieira, Zouk e danças latinas. Em 2010, dançou na Comissão de Frente do Império da Tijuca. Atuou, como colaborador, no Espaço de Dança Marcelo Chocolate e Sheila Aquino e na Cia Rio do Espaço de Dança Marcelo Chocolate e Sheila Aquino. Entre 2007 e 2010 foi bailarino da Rede Show.

Diego Ramos - BailarinoDiego Ramos

Bailarino

23 anos, ator e bailarino formado. Começou no carnaval a dançar em comissões de frente no ano de 2006, no Arranco do Engenho de Dentro, dançando mais uma vez em 2007, com o Coreógrafo Junior Scapin. No Carnaval 2008, fez parte da Comissão de Frente da União da Ilha. Já na Estácio de Sá, está participando da Comissão de Frente desde o ano de 2009.

Diogo Vila Maior - BailarinoDiogo Vila Maior

Bailarino

23 anos, estudante do Curso de Direção Teatral da UFRJ, em 2010 dirigiu vários espetáculos no teatro Ipanema. Como ator, esteve em cartaz com o espetáculo “O menino que brincava de ser” e ministra aulas de teatro na Casa da Gávea ao lado de Luisa Thiré. No carnaval atua como bailarino desde 2006, nos últimos dois anos na Estácio de Sá.

Evandro Ricardo - BailarinoEvandro Ricardo

Bailarino

23 anos, Evandro Ricardo é bailarino e dançou na comissão de frente da Escola de Samba Império da Tijuca no Carnaval 2010, com o coreógrafo Junior Scapin. No Carnaval 2011, estará na comissão de frente da Portela com o coreógrafo Márcio Moura e na Estácio de Sá, mais uma vez com Junior Scapin.

Evio Junior - BailarinoEvio Junior

Bailarino

26 anos, fez composição teatral na Beija-Flor entre 2004 e 2010, e na Vila Isabel e Santa Cruz no ano de 2007. Foi bailarino da União da Ilha em 2004, Império Serrano em 2007 e Imperatriz em 2009. Em 2010, na Vila Isabel, foi assistente de coreografia de alegorias. Como ator atuou nos humorísticos: “Zorra Total” e “Casseta e Planeta”, e na novela “Beleza Pura”.

Felipe Lima - BailarinoFelipe Lima

Bailarino

22 anos, formado em dança pelo Studio de Dança Valéria Brito, e Jazz, Ballet Clássico e Contemporâneo. No Carnaval dançou em alas coreografadas na Beija-Flor, com Valéria Brito, e fez parte da comissão de frente do Império da Tijuca com Junior Scapin. Dançou no ballet do Monange Dream Fashion Tour, com Fly. Atualmente desenvolve trabalhos paralelos com dança em boates do Rio.

Jonathan Gomes - BailarinoJonathan Gomes

Bailarino

22 anos, bailarino, formado em Jazz Contemporâneo, estuda balé afro e dança Flamenca. Coodernador e coreógrafo do Estúdio de Dança Valéria Brito e Iviane dos Anjos. Atuou nas Comissões de Frente do Salgueiro, Beija-Flor, Império da Tijuca e Santa Cruz, onde também coreografou alegorias. Coreógrafo e diretor de alas na Beija-Flôr.

Marcos Paulo - BailarinoMarcos Paulo

Bailarino

22 anos, Formado na Academia de Danças Valéria Brito. Atuou em alas coreografadas na Beija-Flor. No Carnaval 2010, dançou na Comissão de Frente do Império da Tijuca, com o coreógrafo Junior Scapin, neste mesmo ano foi Coreógrafo da Comissão de Frente da Leão de Nova Iguaçu. No Carnaval 2011, vai desfilar na Estácio de Sá, com Junior Scapin.

Michel Felipe - BailarinoMichel Oliveira

Bailarino

25 anos, cursa Ballet Clássico e Jazz na Academia de danças Valéria Brito. Em 2008 desfilou na Comissão de Frente da Beija-Flor e no ano de 2009 foi Guardião do Mestre-sala e Porta-bandeira da Beija-Flor. Em 2010, fez parte da Comisão de Frente do Império da Tijuca, com Junior Scapin. Dançou no evento da Coca Cola - Fifa Fan Fest, no Rio e em São Paulo.

Paulo Vallença - BailarinoPaulo Vallença

Bailarino

27 anos, participou da Quadrilha Junina Fazenda Costa e Silva e do grupo de cultura popular Nossa Terra. Dança nas academias Space Dance e Valéria Moreyra. Faz parte do sistema Bahiense, núcleo de dança. Em 2010, dançou como bailarino na Comissão de Frente do Império da Tijuca, com Junior Scapin e fez parte do corpo de baile da banda Cavaleiros do Forró.

Rodrigo Rodrigues - BailarinoRodrigo Rodrigues

Bailarino

24 anosformado em Educação Física, tem experiência em Ballet, Jazz e Sapateado. Cursos com Jaime Arôxa até 2008. Atuou no ballet La Bayadère em 2003. Ainda nesse ano, atuou na Comissão de Frente da Vizinha Faladeira. Em 2009 fez alas coreografadas da Unidos da Tijuca, e em 2010 a Comissão de Frente do Império da Tijuca. Participou do "Criança Esperança 2010"

Tom Barros - BailarinoTom Barros

Bailarino

27 anos, atuou como bailarino das Comissões de Frente do Sossego nos anos de 2008 e 2009, foi coreógrafo da Comissão de Frente da Unidos do Sacramento no Carnaval 2009. Em 2010, coreografou o Naipe de Liras da bateria da Unidos do Porto da Pedra. Em 2011, será bailarino da Comissão de Frente da Estácio de Sá.

Image description15º elemento

Componente Supresa

No Carnaval 2011, o romantismo e a emoção do enredo "Rosas", desenvolvido pelo Carnavalesco Marcus Ferreira, promete tomar conta da avenida. Já no momento inicial do desfile, quando a Comissão de Frente da Estácio de Sá entrar no Setor 1 da Marquês de Sapucaí, o Coreógrafo Junior Scapin promete surpreeender o público e toda a Família Estaciana com a presença do 15º elemente da nossa Comissão de Frente. Um baluarte da Estácio de Sá, que representa, com todo coração, o que há de mais sincero no coração estaciano, o amor a esse pavilhão. Esse segredo está guardado a sete chaves e será revelado apenas no momento em que os portões se abrirem para que a Estácio de Sá possa lutar e, quem sabe, chegar ao lugar que tanto sonhamos.

COMO FOI A COMISSÃO NA AVENIDA 
Enredo: Rosas
Nome da Fantasia: "Os Ranchos se Vestem de Rosas - O Axé das Mães do Samba"





FONTE: Portal GRES Estácio de sá



Nenhum comentário:

Postar um comentário