quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jurados 2012

Na noite do dia 18 de janeiro, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba, aconteceu o primeiro dia do curso de julgadores do Carnaval 2012. Ao todo, 16 julgadores de quatro quesitos (enredo, alegorias e adereços, conjunto e comissão de frente) se reuniram com a diretoria da entidade e representantes das 13 agremiações do Grupo Especial para a leitura do manual do julgador e esclarecimento de possíveis dúvidas.


CONHEÇA OS JURADOS DO GRUPO ESPECIAL PARA O CARNAVAL 2012

Fabiana Valor
Marcus Nery M. Vabo
Paulo César Morato
Rafael David

 Confira a opinião deles sobre alguns aspectos do julgamento.

IMPORTANTE PARA ALCANÇAR A NOTA MÁXIMA


Fabiana Valor - Ela primeiro tem que apresentar a escola é sua missão e cada vez mais eles estão procurando fazer suas coreografias mais ensaiadas, montadas e com criatividade isso tudo é importante, entretanto em primeiro lugar tem que estar mostrando o enredo da escola e o que vem a seguir.

Paulo César Morato 
- Precisa ter muita criatividade, estar bem ensaiada e dar muita sorte para que tudo aquilo que foi planejada saia bem na Avenida.

Marcus Nery Magalhães
 -É preciso ter bom senso e atenção para atribuir nota máxima para uma comissão. Tem que ter critério. Sou apaixonado por carnaval e acompanho os desfiles há 20 anos. Hoje em dia a comissão de frente é uma ala.


ORIENTAÇÕES RECEBIDAS NO CURSO

Fabiana Valor
- Uma coisa completa a outra. Na verdade, além disso, a gente tem que ver outras coisas, se tem algum erro na hora da apresentação não podemos ignorar, alem desses sub-quesitos a gente observa a coreografia em si. Ajuda na hora de justificarmos algum tipo de erro.



TRANFORMAÇÕES DO QUESITO


Paulo César Morato 
- Houve sim uma grande transformação e isso é muito bom para o próprio quesito. Antigamente as comissões não se preparavam tanto e os coreógrafos acabaram percebendo essa necessidade. Desta forma temos ainda mais responsabilidade para julgar.




CONFIRA COMO FICOU O NOVO MAPA DE APURAÇÃO PARA O CARNAVAL 2012


FONTE: O CARNAVALESCO


Nenhum comentário:

Postar um comentário