quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CARNAVALESCO - Coreógrafo estreante conta como será a comissão de frente da Unidos de Vila Santa Tereza


Por: Geissa Evaristo 
Carlos Fontinelle, bailarino e coreógrafo, 27 anos, é o estreante responsável pela comissão de frente da Unidos de Vila Santa Tereza. Apesar de jovem já passou pelas escolas: Boi da Ilha do Governador, Amarelinho do Irajá e Império da Praça Seca como coreógrafo, Renascer de Jacarepaguá como assistente e Imperatriz, Portela, Império da Tijuca e Acadêmicos da Abolição como componente da comissão de frente. Em 2013 também estreará na Unidos de Bangu, escola que desfilará na Intendente Magalhães.

O coreógrafo considera como ponto forte do seu trabalho a dinâmica e a precisão. Adianta ainda, que em sua coreografia utilizará muita coordenação, movimentos quadrados e cortados e que não seguem uma linha reta, além de expressões faciais. Haverá muitas surpresas de movimento. Com exclusividade ao CARNAVALESCO revelou que contarão com um tripé chamado de "Árvore da Sabedoria" e que a comissão será composta por dez homens e cinco mulheres que representarão as guerreiras de uma tribo africana que desatará um nó durante a sua execução.

- Na lenda africana os nós desatados significam fraternidade entre outras coisas boas.

Os ensaios seguem a todo vapor mesmo faltando poucos dias para o desfile, com hora para começar e sem hora para terminar. O grupo é formado por bailarinos, capoeirista e até um ator. Os ensaios realizados na Marquês de Sapucaí foram utilizados para testar a dimensão, como a coreografia montada funciona em local aberto, o tempo do desfile e a evolução (momentos de segurar e andar).

- O público pode esperar da Vila Santa Tereza um grupo afinado, com bastante energia, disposição e garra - antecipa Carlos Fontinelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário