sábado, 2 de fevereiro de 2013

POR AÍ - MANAUS - Ensaio técnico do GRES. Sem Compromisso 2013


A agremiação foi criada por moradores da Rua Comendador Clementino, próxima ao Centro de Manaus, que decidiram fundar um Bloco, como forma de diversificar as opções de lazer da região.
No carnaval de 1979, desfilou com o enredo "O mundo encantado da Criança". Em 1983 estreou no Grupo principal das escolas de Manaus, onde conseguiu o terceiro lugar, com o Enredo – "Hotel Casyna - Apoteoso e Boemia", onde Aroldo Melodia, da União da Ilha do Governador, do Rio, pôs sua interpretação no samba do grande poeta amazonense Aníbal Beça (O poeta ganhou o Prêmio Nestlê de Poemas em 1994, Concurso em Nível nacional, aonde venceu mais de 5000 poetas de todo o Brasil)..
Em 1984, trocou o desfile de sua cidade pelo de Boa Vista, voltando a Manaus em 1985, e sendo campeã em 1986 com o memorável samba de Aníbal Beça - "Joana Galante – Axé dos orixás".
Em 2012, obteve a quinta colocação do grupo principal do Carnaval, ao receber um total de 268.80 pontos dos jurados.

Enredo 2013: “MANAUS DAS AGUAS REJEITADAS, AMAZONAS DAS AGUAS COBIÇADAS”  O enredo vai resgatar a história de uma das maiores riquezas de nosso Estado, a ÁGUA. Lembrando que a Bacia Amazônica é o maior reservatório de água doce do mundo.

Coreografo: Felipe Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário