quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CARNAVALESCO - Renata Monier conta como será a comissão de frente da Unidos do Jacarezinho


Por: Geissa Evaristo 
Renata Monier, 41 anos de idade, é o nome responsável pela comissão de frente da Unidos do Jacarezinho que abrirá os desfiles da Série A na sexta-feira de Carnaval.

Renata que já passou pela Porto da Pedra, Lins Imperial, Império da Tijuca, Paraíso do Tuiuti e Alegria da Zona Sul  é  bailarina formada em todas as modalidades de dança e chegou a ficar afastada do Carnaval por motivos graves de doença, quando uma meningite - que se caracteriza pela inflamação das membranas que revestem o cérebro - quase a fez perder a vida, chegando a ser desenganada pelos médicos. Renata resistiu a doença que não foi diagnosticada precocemente, mas as sequelas permanecem. Atualmente com a visão e audição prejudicadas, tornou o seu drama uma grande lição e diz que não faz dança com os olhos e sim com o coração, este é o motivo de considerar como carro chefe das suas comissões de frente a emoção.  

O seu assistente Marcos revelou ao CARNAVALESCO que a comissão de frente da Unidos do Jacarezinho será formada por 10 bailarinos e quatro bailarinas que farão uma síntese do enredo  mostrando as partes mais importantes da vida de Jamelão como cantor de rádio, gafieira e intérprete da Estação Primeira de Mangueira. Não utilizarão tripé e a coreografia será pautada em encenação e muitos movimentos corporais, características do trabalho de Renata.  

Sobre o ritmo de ensaios, a equipe revela que treinam em torno de seis horas por dia, para tudo estar completamente afiado no dia do desfile oficial.

- O público pode esperar uma comissão de frente emocionante, com um enredo que tocará muito o coração das pessoas – antecipa Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário