segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CARNAVALESCO - Coreógrafos da Unidos da Tijuca dizem que não poderá chover de jeito nenhum no dia do desfile

Por Geissa Evaristo
O casal Rodrigo Negri, 32 anos, e Priscilla Motta, 30 anos, é o responsável por um dos quesitos mais esperados do público: a comissão de frente da Unidos da Tijuca. Bailarinos do Theatro Municipal e casados dentro e fora da Avenida, estão há seis na agremiação do Morro do Borel. Priscilla já passou pela Unidos do Viradouro e Tradição e Rodrigo pela Portela, Acadêmicos do Salgueiro e Tradição.

Após o Carnaval 2010, quando fizeram sucesso com a coreografia na qual os componentes mudavam de roupa como num passe de mágica, o casal não considera que exista uma “pressão” por parte da escola e de seus componentes para que superem a criatividade ano após ano. Para eles, a pressão acontece de forma externa e é bem vinda.

- Não esperávamos toda a repercussão que a nossa comissão teve no ano do enredo “É segredo”, foi um verdadeiro susto e surpresa muito grata, pois vínhamos de um carnaval que não tinha sido tão bom. Trabalhar com a pressão de saber que a nossa comissão é uma das mais esperadas na Avenida é o mais difícil. Colocar isso na cabeça dos componentes por causa da expectativa do público é o grande desafio e ao mesmo tempo nosso combustível – declara Priscilla.

Sem poder revelar o que a comissão irá representar no dia do desfile, segredo absoluto no estilo do carnavalesco Paulo Barros, adiantam que cumprirão o papel de levantar o público com uma coreografia de arrepiar, impactante, emocionante e revelam: “Não poderá chover de jeito nenhum”.

No fechamento dos ensaios técnicos realizado na Marquês de Sapucaí utilizaram o treino para sentir a energia do público e da escola, testar andamento, algumas técnicas e as passadas do samba, além de brindarem o público presente com um mix das coreografias de 2011 e 2012.

Em 2013, a Tijuca vai lutar pelo bicampeonato com o enredo "Desceu num raio, é trovoada. O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada", desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros. A escola será a terceira a desfilar no domingo, dia 10 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário