quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CARNAVALESCO - David Lima revela como será a comissão de frente do Sereno de Campo Grande


Por: Geissa Evaristo 
David Lima, 30 anos, nove de carnaval e oito de Sereno. É o responsável pelo quesito comissão de frente da azul e branca de Campo Grande.

Determinação e foco são as palavras de ordem do coreógrafo que contará com uma equipe formada por 14 bailarinos (alguns da comunidade) e um ator.

- Gosto de dar oportunidade a quem tem força de vontade de aprender. É interessante transformar leigos em profissionais. Sem revelar muito o que representarão no dia do desfile oficial, o coreógrafo conta que com a utilização de um tripé, a comissão de frente chamará atenção ao sentimento e a inteligência na busca de um mundo melhor.

Ensaiando há todo vapor durante as últimas semanas, sem intervalos, utilizaram os ensaios de madrugadas na Marquês de Sapucaí para treinar a marcação das cabines, deixando o trabalho mais concreto e perfeito possível. No dia do desfile oficial, reúnem-se na residência do coreógrafo e juntos almoçam uma sopa de ervilha, que já virou um ritual. Tudo isso para deixar que a concentração no trabalho não fuja da mente. Além do almoço, o grupo transformou um verso do samba-enredo de 2013 como seu grito de guerra "Senhor, ilumine a nossa missão".


- Modificamos a cara da comissão até mesmo no ritmo, do balé para o jazz. O público pode esperar uma apresentação irreverente, com uma grande surpresa, com um figurino bacana e uma mensagem importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário