sábado, 2 de fevereiro de 2013

POR AÍ... - MANAUS - Ensaio técnico do Gres. Balaku Blaku 2013

Em 1978, ainda como um Bloco Carnavalesco, consagrava-se campeã frente à Batucada Baré e a Batucada Acadêmicos do Rio Negro. Alguns dos Seus fundadores – Churchill, Fernando Teixeira, Rivaldo e a família Teixeira - deram de tudo para que a batucada crescesse e alcançasse um patamar de boa qualidade, anos depois a batucada entrava na qualidade de Bloco de Enredo.
Em 1989, foi transformada em escola de samba. Em 1992 a Balaku Blaku desfilava no então recém inaugurado Sambódromo de Manaus e, em 1995 chega ao vice-campeonato com o enredo sobre as três raças, então a escola finalmente se posicionava como uma das maiores do Carnaval amazonense.
Foi desclassificada em 1999, quando homenageou o Palácio Rio Negro, porém, foi campeã em 2001, dividindo o título com mais 3 escolas, ao apresentar um enredo sobre Nilton Lins. 
Em 2012, ficou em 3º lugar, com o enredo "Embriagados de alegria vamos ficar... com a cerveja mais gostosa é só comemorar". Para 2013, a escola prepara o enredo "Quem Desdenha quer comprar... Uma Odisséia contada em Cifrões", prometendo esbanjar luxo e riqueza ao contar a história do dinheiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário