quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CARNAVALESCO - Coreógrafo estreante conta como será a comissão de frente da Tradição


Por: Geissa Evaristo 
Breno de Souza, 27 anos e cinco carnavais é o coreógrafo estreante responsável pelo quesito comissão de frente da Tradição. Breno que desfila há três anos na escola, já passou por Paraíso do Tuiuti, Alegria da Zona Sul e Unidos do Cabuçu, como assistente de coreógrafo. Considera como ponto forte do seu trabalho uma coreografia direta e objetiva com elementos fortes do início ao fim e a persistência para a perfeição.

Sem utilizar tripé na apresentação da comissão de frente que é formada por 14 componentes distribuídos em 13 mulheres e um homem, o coreógrafo revela ao CARNAVALESCO que a comissão representará "Os Guardiões do Mar" e que terá uma mistura de balé das águas com um elemento que simbolizará o "Rei do Mar".

A equipe já ensaia utilizando o figurino do dia do desfile oficial para testar o peso da roupa e se toda a coreografia montada poderá ser executada sem ajustes. "Perfeição não existe, mas podemos chegar muito perto dela e esse é o meu lema".


O coreógrafo é da moda clássica e considera que o que é simples pode ser bonito e inovador sem utilização de efeitos especiais. Para o dia do desfile oficial, afirma que o público pode esperar um trabalho limpo, dedicado, com bailarinos bem ensaiados numa coreografia direta e objetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário