segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CARNAVALESCO - Comissão de frente da Mocidade vai misturar o Lindy Hop com o samba


Por: Geissa Evaristo 

Pernambucano, 50 anos de idade, 30 anos de dança e 10 anos coreografando comissões de frente no carnaval do Rio de Janeiro, Jaime Aroxa, estreante na Mocidade Independente de Padre Miguel é o responsável pela comissão de frente da agremiação no Carnaval 2013. Dançarino profissional, fora do carnaval é famoso por sua dança de salão. Coreografa desde cinema a teatros.
Jaime já passou pelas escolas Porto da Pedra, Unidos de Vila Isabel, Caprichosos de Pilares e Estação Primeira de Mangueira. Na Mocidade contará com 15 componentes homens e mulheres, o que considera a marca do seu trabalho.

- Gosto dessa mistura de homens e mulheres. É a força masculina com a leveza feminina que me encanta. Não me preocupo com altura e sim com talento e competência.

No ano em que a escola falará sobre o Rock in Rio, o coreografo revelou ao CARNAVALESCO que a comissão de frente da Mocidade mostrará no dia do desfile oficial uma mistura do Lindy Hop com o samba, além de ter a figura do roqueiro Serguei presente. Para isso, os integrantes da comissão tiveram aulas especiais desse tipo de dança, além de iniciarem os ensaios bem antecipadamente, de forma que agora na reta final o ritmo esteja bem mais tranquilo, sem viradas de noites.

No ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, Jaime brindou o público com a coreografia oficial, porque para ele era a hora de testar a reação do público, da comunidade e da imprensa. Se algo não desse certo ou não fosse bem “aceito” será prontamente reformulado a tempo do desfile, além de testar a força física de seus integrantes, já que a coreografia possui passos bem intensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário