quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

EXTRA - Comissão de frente da Beija-Flor de Nilópolis promete emocionar o público através de um musical a céu aberto

Por Cíntia PapaParte dos artistas da comissão de frente moram na Baixada
Parte dos artistas da comissão de frente moram na Baixada Foto: Fernanda Dias / Extra

A comissão de frente da Beija-Flor de Nilópolis no carnaval deste ano é a cara da Baixada: dos 25 componentes, 17 são moradores da região. E é esse grupo, liderado por Augusto Vargas, que pretende arrancar lágrimas do público na Marquês de Sapucaí.

— Estamos retomando a comunidade e valorizando as pessoas que moram na região. A maioria das escolas chamam coreógrafos e dançarinos famosos, mas nós queremos quem é daqui. Acredito que os moradores da região vão para a avenida com gana de vencer — afirmou Augusto.

O desfile deste ano trará o enredo "Amigo fiel do cavalo do amanhecer ao Mangalarga Marchador". A escolha do elenco foi realizada entre agosto e setembro do ano passado, através de um intenso processo seletivo, que teve mais de 500 inscritos.

— Fizemos uma audição para selecionar os melho$atores, dançarinos e aristas circenses da Baixada Fluminense e conseguimos reunir nomes importantes para a região, como a dançarina Valéria Brito e outros grandes talentos como Raimundo Rodrigues e Marllos Fraga — contou o presidente da comissão.

Seleção refinada

Na primeira fase da seleção, foram exigidas fotos de corpo e rosto dos candidatos, além de biografia artística, com informações sobre experiência profissional e qualificação técnica.
Na segunda etapa foi criada uma bancada para avaliação e realizada uma audição. Esta etapa durou seis dias. Esta bancada avaliou o potencial cênico e técnica de dança dos candidatos.

Dança, arte e teatro: tudo junto na Avenida

Outra artimanha da comissão de frente da Beija-flor será a mistura de artes diferentes como dança, teatro e interpretação.

— A escola está usando uma linguagem teatral, mais voltada para as artes cênicas. A comissão será um teatro a céu aberto. Não tenho dúvidas de que iremos emocionar o público, vamos arrancar lágrimas da plateia — disse Augusto Vargas.

Para fazer bonito na Avenida, a equipe pega pesado nos ensaios, que acontecem diariamente, das 19h às 24h, na quadra em Ni$ópolis. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o treino acontece na Sapucaí. O coreógrafo Marllos Fraga é um dos mais ansiosos. Ele só relaxa quando começa a contagem para ajustar os passos finais.

Nanotecnologia

Pouco foi dito sobre o desfile, mas Augusto adiantou que será feito uso da nanotecnologia — a manipulação de materiais em escala atômica e molecular. São detalhes tão pequenos, mas que ajudarão os componentes a crescer e aparecer no Sambódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário