sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CARNAVALESCO - Renato Vieira exalta o sincronismo na comissão de frente da São Clemente

Por Geissa Evaristo

Com 12 anos de carnaval, nove deles dedicados para Grande Rio, Renato Vieira estreia na São Clemente como responsável pela comissão do próximo carnaval. No último, o coreógrafo cumpriu expediente na Mocidade Independente de Padre Miguel. Fora da Sapucaí, Renato é diretor de uma Companhia de Dança. Também produz musicais. Já participou com sua companhia do "Criança Esperança" e da minissérie "Hilda Furacão". Também já trabalhou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e no balé do Theatro Municipal de São Paulo. Atualmente, ele está em cartaz com a peça "Doce Amargo", no teatro do Sesc. Na televisão é jurado do quadro Dança dos Famosos, do programa do Faustão, da Rede Globo.

Sem poder revelar o que a comissão vai representar no dia do desfile oficial, adiantou que sua proposta é tentar resgatar as antigas comissões de frente que não eram baseadas em efeitos e sim de sincronismo, segundo ele. Apresentar a escola e seu samba-enredo como uma grande ópera é o seu objetivo.

No ensaio técnico realizado na Marquês de Sapucaí, o coreógrafo usou pequenas partes de sua coreografia oficial, usando o treino para marcar o tempo da coreografia. Sua comissão é formada por quinze componentes entre homens e mulheres. Ele considera como seu ponto forte a emoção, tanto de quem assiste, quanto de quem participa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário