sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CARNAVALESCO - Com alegria e inovação, Sérgio Lobato prepara comissão de frente da Rocinha

Por Geissa Evaristo
Com 49 anos de idade, oito deles dedicados ao carnaval, os últimos três na Acadêmicos da Rocinha. Sérgio Lobato é o responsável pela comissão de frente da agremiação. Baillarino, estreou no carnaval carioca em 2005 coreografando a abertura da Tradição, no ano seguinte foi para a Unidos da Tijuca. De 2007 a 2010 foi o responsável pela abertura dos desfiles da Viradouro. Em 2013, ele assinará também a comissão de frente da União da Ilha do Governador por também esteve em 2012. Na Acadêmicos da Rocinha, Lobato chegou através de um convite de Luis Carlos Bruno, carnavalesco com quem nutre uma relação de profissionalismo e amizade.

Sua comissão de frente, de acordo com ele, imprime um trabalho de muita alegria, inovação e tradição. Os ensaios começaram no final de novembro. Para o ensaio técnico realizado na Marquês de Sapucaí, ele considera importante para marcar o tempo da escola. A comissão de frente usará um elemento cenográfico em sua apresentação oficial.

Para Lobato, o ponto forte do seu trabalho está em buscar uma movimentação específica para cada personagem da comissão. Em 2012, ele recebeu todos os prêmios de melhor comissão de frente do Grupo de Acesso pela Acadêmicos da Rocinha, incluindo, o Estrela do Carnaval oferecido pelo site CARNAVALESCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário