A coluna descobriu o maior segredo do Carnaval carioca: como será a comissão de frente da atual campeã, Unidos da Tijuca. Guardada a sete chaves, a surpresa de Paulo Barros vai parar a Sapucaí. A ideia é levar para a Avenida uma representação de Thor, o deus do trovão na mitologia germânica. Para isso, um integrante da comissão soltará raios com as mãos.
Nos primeiros versos da letra do samba, a Tijuca canta que “um raio rasgando o céu cruzou o Borel, é trovoada na velocidade da luz, é o filho de Odin (pai de Thor)”.
A coluna descobriu, ainda, como é possível um homem soltar raios das mãos: o sistema, conhecido como Bobina de Tesla, consiste num transformador com duas bases capazes de gerar vários metros de faíscas elétricas de alta tensão. O representante de Thor na Sapucaí, claro, usará uma roupa isolante para não correr nenhum risco.
Para que ninguém saiba de sua inspiração, o carnavalesco da escola, Paulo Barros, está tentando comprar os direitos do vídeo da banda ArcAttack, que faz performances com a técnica, e retirá-lo do YouTube. O problema é que o tal vídeo já foi visto por mais de 1,4 milhão de pessoas.
Foto: Divulgação
Foto: Reprodução Internet