sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CARNAVALESCO - Comissão de frente do Tuiuti vai mostrar mestres da comédia reverenciando Chico Anysio

Por Geissa Evaristo
Fábio Batista, 32 anos de idade, no carnaval desde os sete, quatro anos como coreógrafo, retorna em 2013 para Paraíso do Tuiuti, onde em 2005, conheceu a agremiação atráves do carnavalesco Rodrigo Siqueira, no ano em que a escola fez uma homenagem a Ricardo Cravo Albim.

Rei do carnaval mirim, mestre-sala, passista, coreógrafo, em meio a essas e outras atividades iniciou sua trajetória na Flor da Mina do Andaraí, ainda menino. De lá foi para o Salgueiro, onde ficou por 18 anos desfilando em vários segmentos: ala das crianças, passista, coreógrafo de ala, ritmista e mestre-sala. Fábio também já participou da Beija-Flor e Vila Isabel, como passista.

A dança o levou a ultrapassar as fronteiras. Com viagens a diversos países - a última foi às Ilhas Maurício - Fábio ainda pode ver suas aptidões artísticas testadas na grande tela. No cinema atuou nos filmes “Garota do Rio” (1995), “Xuxa Requebra” (1998), “A Taça do Mundo é Nossa! – Casseta e Planeta” (2004), “Maré, nossa história Amor” (2007) e nos DVDs de Alexandre Pires (2011), Daniela Mercury (2010) e Arlindo Cruz que ainda será lançado.

Após 20 anos, este será o primeiro em que ele não será parte ativa do espetáculo do Carnaval. Deixará o lado passista de lado, para atuar somente como corógrafo de alas e alegorias da Imperatriz, além da comissão de frente do Paraíso do Tuiuti.

Para Fábio, a expressividade, a alegria e a comédia são marcas do seu trabalho. Na comissão de frente do Tuiuti, o coreógrafo adianta o que o público vai conferir no dia 9 de fevereiro. O grupo representará os mestres da comédia reverenciando Chico Anysio em sua chegada ao céu, através de cinco damas e de dez personagens. No ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, a comissão de frente aproveitou para treinar alinhamento e o andamento que a escola priorizará no dia oficial.

2 comentários:

  1. O que Faz um Jornalista escrever um anúncio, assim completamente errado, Fábio está a frente da Tuiuti, desde Caetano, com suas Araras tropicalistas, após isso fez Clara, e agora está fazendo Chico, lembrando que em 2007 O mesmo Fábio fez Paraíso do Tuiuti que Homenageava o grande mestre, Carta. De Fato Fabinho como e conhecido tem 4 anos de Paraiso, mais flor da Mina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero deixar claro, que este blog tem por finalidade principal,fazer o registro histórico do quesito, seja por matérias exclusivas ou pela reunião de matérias publicadas por outros veículos. Pensando nisso é que damos créditos à todo material aqui publicado. Neste caso, sendo a matéria retirada do site CARNAVALESCO, de autoria da jornalista Geissa Evaristo.

      Excluir