terça-feira, 17 de abril de 2012

Justificativas 2012 - Mangueira


Ano passado Jayme Arôxa conquistou os jurados e o público com a comissão verde e rosa que deu vida ao homenageado Nelson Cavaquinho. Este ano a homenagem também vinha carregada de responsabilidade, pois falar do Cacique de Ramos é falar também um pouco de cada um de nós, sambistas cariocas.
Em 2012 a comissão foi buscar na origem do Cacique a inspiração que fez a avenida admirar os orixás que bailavam debaixo da Tamarineira que deu origem ao bloco



CONFIRA O QUE ACHARAM OS JURADOS:

Fabiana Valor - 9,7
Concepção/Indumentária - 5,0               Apresentação/Realização - 4,7
"Apesar da apresentação na frente dos jurados não ser uma coreografia e sim a simulação de um ritual religioso, o mesmo não veio com força dramática necessária para permanecer por tanto tempo ali. A encenação não envolveu o suficiente (-0,1). E seguindo uma escala comparativa com outras comissões ainda tiro 0,2."

Marcus Nery M. Vabo - 10,0
Concepção/Indumentária - 5,0               Apresentação/Realização - 5,0

Paulo César Morato - 9,7
Concepção/Indumentária - 4,8               Apresentação/Realização - 4,9
"Jaime assina seu trabalho c/elementos e células coreográficas já visitadas em criações anteriores na Sapucaí, trazendo-o por trilhas marcadas por memórias e recorrências. Infelizmente, isso nos leva a um congelamento de idéias, que embora favoreça o coreógrafo a trilhar caminhos onde já domina e reduza seus riscos, ñ cabe mais no cenário exigente atual das comissões, e ñ encontra ressonância satisfatória no público (ñ impactou). 
O espetáculo ñ ganhou ritmo
O uso de clichês coreográficos se esgarça e enjoa a cena."

Raphael David - 9,5
Concepção/Indumentária - 4,8               Apresentação/Realização - 5,0
"concepção/indumentária: faltou acabamento, apuro e cuidado no elemento cenográfico de apoio que era essencial para o efeito plástico pretendido para a apresentação da comissão de frente, o que prejudicou a impressão final quanto as formas da apresentação do grupo (-0,1). Ainda a comissão se apresentou isolada sobre o elemento cenográfico de apoio, o que reduziu significativamente a sua capacidade de impactar positivamente o público no momento de apresentação da escola (-0,1)"

Confira a apresentação do grupo:

                      

CARNAVALESCO - Jaime Arôxa diz que comissão de frente da Mangueira passou bem pelos jurados

Por: Nathália Marsal
Em conversa com o site CARNAVALESCO, Jaime Arôxa, coreógrafo da comissão de frente da Mangueira, fez uma avalição da performance no Carnaval 2012. - Acho que conseguimos passar bem em todos os módulos de jurados. Mostrei os orixás porque o Cacique nasceu num terreiro de candomblé e aproveitei para mostrar essa dança que é tão bonita. Antes de apresentar "pedi licença" aos orixás (no sentido de ter a benção deles) - afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário