sexta-feira, 13 de abril de 2012

Justificativas 2012 - Porto da Pedra





A Porto da Pedra apostou no enredo “Da Seiva Materna ao Equilíbrio da Vida” um inusitado desfile sobre o leite e o iogurte. A coreógrafa Regina Sauer, estreante na escola levou para a avenida os "Lactobacilos da Folia". A escola não foi feliz em sua empreitada e acabou sendo rebaixada para o grupo de acesso.




O QUE REPRESENTOU:
 É a combinação das bactérias e outros fermentos ao leite... Em transformação para o surgimento do iogurte.

CONFIRA O QUE ACHARAM OS JURADOS:

Fabiana Valor - 9,9
Concepção/Indumentária - 5,0              Apresentação/Realização - 4,9
"A coreografia estava bonita, bem ensaiada e cumprindo o que foi passado no Abre-alas. mas novamente, dentro de uma escala comparativa, tiro 0,1 da comissão."

Marcus Nery M. Vabo - 9,8
Concepção/Indumentária - 4,9               Apresentação/Realização - 4,9
"concepção/indumentária: (-0,1) Indumentária simples e de pouca criatividade, deixando de se adequar ao tipo de apresentação proposta.
apresentação/realização: (-0,1) A excessiva movimentação, deixou ofuscar o momento de clímax na apresentação do elemento cênico, dispersando de tal maneira o foco do impacto principal."

Paulo César Morato - 9,5
Concepção/Indumentária - 4,5               Apresentação/Realização - 5,0
"Em sua assinatura, Regina Sauer deixou exposta uma coreografia pouco consistente em termos de coesão e c/uma prolixidade que ñ conseguiu amalgamar em algo bonito de se ver, já que a ideia central ñ se construiu. Como consequência, apenas delineou-se uma proposta abstrata, c/ múltiplas referências e confuso. Faltou emoção e impacto no espetáculo. A alegoria apresentava panos rasgados na traseira."
Raphael David - 9,7
Concepção/Indumentária - 4,7               Apresentação/Realização - 5,0
"concepção/indumentária: proposta coreográfica pouco clara, o que não contribuiu para estabelecer o impacto positivo desejável (-0,1). O elemento cenográfico de apoio não apresentou apuro e acabamento nas escadarias centrais, em seus lados (-0,1). Talvez em função da dinâmica coreografia apresentada, o elemento cenográfico de apoio apresentou algumas falhas na forração (junto às camas elásticas) e havia um 'ragão' na parte superior e atrás do elemento, o que prejudicou o efeito final quanto às formas e o entrosamento de materiais na exibição do grupo (-0,1)."

Confira a apresentação do grupo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário